CLUBE DE ESPERANTO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL EGON SCHADEN

O Instituto Egon Schaden comemora a participação do Clube de Esperanto de Florianópolis (Esperanto-Klubo de Florianópolis) na cerimônia de inauguração do Centro Cultural Egon Schaden, realizada no dia 5 de setembro de 2025, em São Bonifácio.

O Clube de Esperanto de Florianópolis foi fundado em 2012, realiza encontros presenciais mensais e organiza cursos de esperanto online, com aulas semanais.

Participaram da cerimônia do IES as seguintes pessoas: Susana de Melo (presidente), José Sartori Burger (tesoureiro), Ana Esther Pithan (diretora de comunicação) e Wanda Vidal (integrante). No registro abaixo, integrantes do Clube, com Pedro Martins (diretor científico do IES), Tânia Welter (presidente do IES) e Miguel Bento (1º secretário da Associação Gaúcha de Esperanto, assistente administrativo da Associação Universal de Esperanto e integrante do Conselho Científico do IES).

Na ocasião, representantes do Clube de Esperanto tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural e o Arquivo Egon Schaden. A pesquisa sobre línguas planejadas, em destaque, esperanto, ido e volapük, é uma das linhas de investigação do Instituto Egon Schaden, na coordenação de Miguel Bento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registros: Claudiane Ramos (Arquivo do Instituto Egon Schaden) e Edson Roesner (Assessoria Comunicação Prefeitura Municipal de São Bonifácio)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*