Convidadas e convidados trarão suas memórias para a 8ª edição do Projeto Diálogos

A 8ª edição do Projeto Diálogos sobre Egon Schaden será dedicada a ouvir memórias sobre o professor Egon Schaden de familiares, amigos/as, pesquisadores/as, professores/as e entusiastas. Esta terceira edição sobre Memórias será realizada na quarta, dia 4 de agosto de 2021, das 19 às 20:30, sendo coordenada pela presidenta do IES, Tânia Welter, e mediada pelo diretor científico, Pedro Martins (UDESC).

Presenças confirmadas:

. Murilo Artur Preuss é licenciado em Música pelo Centro Universitário Claretiano. É instrumentista e professor de acordeão.

. Camilo Schaden nasceu em São Paulo, em 1984. Neto do professor Egon Schaden, conviveu com ele até os sete anos de idade. Estudou na Escola de Comunicações e Artes, para a qual seu avô foi fundamental, e também se tornou professor – nas áreas de teatro e de línguas.

. Siegfried Francisco Schaden é autônomo, participa de projetos sociais como educador, é sobrinho de Egon Schaden.

. Rosane Schaden Preuss é servidora pública municipal de São Bonifácio, associada fundadora e integrante da diretoria do IES.

. Verena Maria Buss é professora aposentada da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, associada fundadora e integrante da diretoria do IES, sobrinha neta de Egon Schaden.

. Renate Kopte nasceu em São Paulo e é graduada em Enfermagem. Atuou como enfermeira na Saúde Pública e, atualmente, está aposentada. É sobrinha de Egon Schaden.

. Carmen Rial é professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina, pesquisadora do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), dirige o Núcleo de Antropologia Visual / Grupo de Pesquisa em Antropologia Urbana (NAVI / GAUM).

. Indira Schaden é neta de Egon Schaden e associada fundadora do IES. É graduanda em Museologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

. Egon Luis Schaden é servidor público estadual, associado fundador e integrante do Conselho Fiscal do Instituto Egon Schaden.

 

SOBRE O PROJETO

Diálogos sobre Egon Schaden é um evento mensal do Instituto Egon Schaden (IES), realizado no formato remoto, a cada dia 4 de cada mês. O objetivo é dialogar sobre temas caros para o IES como as trajetórias de Egon e Francisco Schaden, imigração, colonização e patrimônio cultural. Para cada encontro temático teremos convidados/as especiais. Todas as edições estão gravadas e disponíveis no canal do IES no youtube. O dia 4 é muito significativo para o IES, pois marca o nascimento do professor Egon Schaden (04.07.1913) e do Instituto (04.07.2014). O projeto é coordenado por Tânia Welter e Pedro Martins.

 

Quarta, 4 de agosto de 2021, das 19h às 20h30

Coordenação: Tânia Welter

Mediação: Pedro Martins

Apoio: Aline Martins Hoepers

Arte e divulgação: Sandra Werle e Tânia Welter

Transmissão: https://youtu.be/bDqFGSv7Rsk

Tema: OUTRAS MEMÓRIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

2 + 18 =