2ª edição do Projeto Diálogos sobre Egon Schaden fala sobre o pai Francisco Schaden

A segunda edição do projeto Diálogos sobre Egon Schaden será realizada no dia 4 de fevereiro, num encontro para conversar sobre Francisco Schaden, pai do professor Egon. A presidenta do Instituto, Tânia Welter, recebe a neta de Francisco, Rosane Schaden Preuss, e o professor Pedro Martins. Rosane foi presidenta do Instituto Egon Schaden (mandatos 2014/2016/2018) e secretária de Cultura e Turismo do Município de São Bonifácio (gestão 2017-2020). Pedro Martins é doutor em Antropologia, professor da UDESC e diretor Científico do IES.
Para acompanhar o encontro ao vivo, é só acessar o canal do IES no YouTube: https://www.youtube.com/c/InstitutoEgonSchaden no dia 4 de fevereiro, quinta-feira, entre 19h e 20h30. Quem acompanhar ao vivo poderá enviar perguntas e comentários aos convidados via Chat e para quem não puder acompanhar, a gravação permanecerá disponível no canal.

Sobre o projeto

Diálogos sobre Egon Schaden é um evento mensal do Instituto Egon Schaden (IES), realizado no formato remoto, a cada dia 4 de cada mês, das 19h às 20h30. O objetivo é dialogar sobre temas caros para o IES como as trajetórias de Egon e Francisco Schaden, imigração, colonização e patrimônio cultural. Para cada encontro temático teremos convidados/as especiais. O dia 4 é muito significativo para o IES, pois marca o nascimento do professor Egon Schaden (04.07.1913) e do Instituto (04.07.2014). O projeto será coordenado por Tânia Welter e Pedro Martins.

O primeiro encontro Diálogos sobre Egon Schaden foi realizado dia 4 de janeiro de 2021 com o professor e pesquisador Daniel Valério (USAL/UFGD). A gravação está disponível: acesse e se inscreva no canal para acompanhar os eventos do IES.

Diálogos sobre Egon Schaden – Francisco Schaden
Dia 4 de fevereiro de 2021, das 19h às 20h30
Convidada/do: Rosane Schaden Preuss (PMSB/IES) e Pedro Martins (UDESC/IES)
Coordenação e Mediação: Tânia Welter
Apoio: Bruno Francisco Schaden

Transmissão: https://www.youtube.com/c/InstitutoEgonSchaden

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

15 + dezoito =