BOLETIM INFORMATIVO N. 3


Saiba sobre as atividades do Projeto realizadas no mês de setembro de 2020

As atividades do projeto “Egon Schaden: organização do acervo para a preservação do legado e da memória” foram realizadas no mês de setembro de 2020 sob a coordenação técnica da Bibliotecária e Secretária do Instituto Egon Schaden, Bianca Mara Souza, com o apoio da estagiária Mirela Schmoeller Nienkoetter.
Neste mês, foi priorizado o trabalho de abertura das caixas, higienização e catalogação dos periódicos, além da reorganização das caixas com livros e periódicos nas estantes. A estagiária Mirela teve oportunidade de aprender e realizar o trabalho de catalogar os periódicos no sistema Pergamum junto com a bibliotecária Bianca. Desta forma, foi possível agilizar o processamento técnico dos periódicos, bem como o retorno dos títulos higienizados e catalogados nas caixas.
A coordenadora Bianca informou que até setembro foram abertas 381 (de 600) caixas com livros e periódicos e higienizadas quase 12 mil obras (de 17 mil). Quanto ao processamento técnico, a equipe classificou, indexou e catalogou, até o momento, 2.120 obras. A equipe mantém o ambiente organizado, o que facilita o controle dos espaços, dos documentos e das atividades para as futuras tomadas de decisões.

 

Bibliotecária Bianca e estagiária Mirela nas estações de trabalho

Organização das caixas com e sem o material, que vai sendo higienizado e catalogado

Projeto Egon Schaden: organização do acervo para a preservação do legado e da memória – Instituto Egon Schaden/FCC/SC | Coordenação geral: Tânia Welter e Rosane Schaden Preuss | Coordenação das atividades: Bianca Mara Souza | Estagiária: Mirela Schmoeller Nienkoetter | Assessora de Comunicação: Sandra Werle | Fotos: IES.

ASSOCIE-SE, envie seus comentários ou tire dúvidas enviando mensagem para: [email protected]