Construção do Centro Cultural Egon Schaden avança

Mesmo com as dificuldades com a pandemia, a obra do Centro Cultural Egon Schaden segue e neste mês de abril foi concluída a primeira laje (elemento estrutural de uma edificação), “solidificando” aos poucos o sonho do Instituto Egon Schaden e das muitas outras instituições e pessoas envolvidas num projeto de preservação do legado deste pesquisador e antropólogo e, ao mesmo tempo, de um novo investimento na cultura de São Bonifácio.

O projeto arquitetônico do prédio é assinado pelo arquiteto Rosivaldo Flausino. O projeto de engenharia (que envolve a estrutura de concreto armado, hidrossanitário,­­ elétrico, de telecomunicações e prevenção contra incêndio) e a execução e gerenciamento de obra, são do engenheiro Luciano Francisco de Souza.    

Além de todos os cuidados para garantir a saúde dos trabalhadores envolvidos, a obra também sofre com implicações quanto ao material necessário, mas por enquanto ainda segue o cronograma do projeto, que prevê a entrega do primeiro piso no primeiro semestre de 2022.

Veja as imagens da obra, com a conclusão da laje:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

3 + dezessete =