3º encontro do Projeto Diálogos será sobre a avó Mathilde Schaden

A 3ª edição de Diálogos sobre Egon Schaden trará informações de Mathilde Schaden, avó do professor Egon Schaden. O encontro se realizará na quinta-feira, 4 de março de 2021, das 19h às 20h30, com a presença de uma convidada especial: irmã do professor Egon Schaden e associada benemérita do IES Luzia Catharina Adelina Schaden Nienkoetter. A segunda convidada da noite é a presidenta do IES, professora Tânia Welter, doutora em Antropologia Social. A coordenação e mediação do encontro caberá à Profa. Dra. Miriam Pillar Grossi.

O terceiro encontro fará parte das atividades de comemoração do dia internacional das mulheres e como uma homenagem do IES as pioneiras de São Bonifácio.

 

Sobre o projeto

Diálogos sobre Egon Schaden é um evento mensal do Instituto Egon Schaden (IES), realizado no formato remoto, no dia 4 de cada mês, das 19h às 20h30. O objetivo é dialogar sobre temas caros para o IES como as trajetórias de Egon e Francisco Schaden, imigração, colonização e patrimônio cultural. Para cada encontro temático teremos convidados/as especiais.

O dia 4 é muito significativo para o IES, pois marca o nascimento do professor Egon Schaden (04.07.1913) e do Instituto (04.07.2014). O projeto é coordenado por Tânia Welter e Pedro Martins.

O primeiro encontro foi realizado dia 4 de janeiro de 2021 com o professor e pesquisador Daniel Valério (USAL/UFGD). A gravação está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=znKQ4V5AbD0&t=12s

O segundo encontro de Diálogos sobre Egon Schaden – Francisco Schaden, foi realizado dia 4 de fevereiro de 2021 com a presença de Rosane Schaden Preus (PMSB/IES) e de Pedro Martins (UDESC/IES).  Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=04M-Rs90P8c

Acesse e se inscreva no canal para acompanhar os eventos do IES.

3º Encontro de Diálogos sobre Egon Schaden – tema Mathilde Schaden

  • Quinta, 4 de março de 2021, das 19h às 20h30
  • Convidadas: Luzia Catharina Adelina Schaden Nienkoetter (IES) e Tânia Welter (IES)
  • Coordenação e Mediação: Miriam Pillar Grossi
  • Apoio: Aline Martins Hoepers

Transmissão: https://www.youtube.com/c/InstitutoEgonSchaden

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

cinco × 3 =