Programa de rádio virtual do SELVAGERIAS fala da trajetória de Egon Schaden

O pessoal do Blog SELVAGERIAS produziu um podcast sobre a trajetória de Egon Schaden. Reproduzimos aqui as informações e repassamos os links para acessar ao programa gravado:

Episódio 6 - A herança de Egon Schaden Avanhanmundajá

Quem foram os primeiros antropólogos, aqueles que estiveram lá, que testemunharam em tempo real e participaram na criação das instituições que hoje tomamos como garantidas? Neste episódio investigamos a trajetória de Egon Schaden, professor emérito de Antropologia da Universidade de São Paulo, um dos fundadores da Associação Brasileira de Antropologia e o fundador da Revista de Antropologia da USP. Para tanto, falamos com Pedro Martins, antropólogo da Universidade do Estado de Santa Catarina e professor no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental. Pedro pesquisa a vida e a obra de Schaden desde 2011 e é diretor do Instituto Egon Schaden, instituição que abriga o acervo deixado por Schaden.

Créditos:

Roteiro, edição e produção de Tainá Scartezini.

Leituras de Lucas Lippi.

Para este episódio, entrevistamos Pedro Martins, antropólogo e professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

OUÇA AGORA:

 

#6 A herança de Egon Schaden Avanhanmundajá

https://www.facebook.com/selvageriaspodcast

https://www.instagram.com/selvageriaspodcast/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

3 × 5 =