Centro Cultural recebe alvará de construção

A obra de construção do Centro Cultural Egon Schaden segue em São Bonifácio, dentro do possível e respeitando os protocolos referentes ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. No mês de janeiro de 2021, a diretoria do Instituto foi recebida pelo prefeito Laurino Peters e, desde então, foram tomadas providências para a total regularização da obra, o que se confirma agora em março com a liberação do alvará de construção.

O edifício será um casarão em estilo que remete à identidade germânica da região. A etapa inicial contemplará o primeiro piso, destinado ao uso da comunidade local e visitantes, como um espaço multiuso, o primeiro no município. São 221 m2 de área construída, composta por auditório, banheiros adaptados, cozinha e dois espaços para realização de atividades culturais como oficinas, exposições e formações em geral.

Para a presidenta do Instituto Egon Schaden (IES), Tânia Welter, o desafio é viabilizar os recursos para concluir esta primeira etapa e possibilitar a continuidade do projeto, com a construção do segundo piso, que abrigará o acervo do Arquivo Egon Schaden. “Estamos somando esforços, Instituto, Prefeitura, organizações ligadas à cultura e sociedade bonifacense, para termos um espaço de produção cultural, capaz também de potencializar o município como destino do turismo científico e cultural”, afirmou Tânia.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

três × cinco =