Instituto realiza curso sobre Egon Schaden

Foi realizado pelo Instituto Egon Schaden (IES), nos dias 1 e 2 de dezembro de 2020, o Curso “Egon Schaden: Trajetória, memória e patrimônio cultural”. O curso foi ministrado por Pedro Martins (UDESC/IES) e Tânia Welter (IES/UDESC/UFSC) com apoio com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, recursos Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Patrimônio Cultural – Edição 2019.
O evento recebeu 45 inscrições de pessoas residentes e vinculadas a diferentes instituições e lugares do Brasil, além da participação ao vivo de pessoas não inscritas. As atividades do curso estão disponíveis no canal do IES no youtube, podendo ser acessadas a qualquer momento e divulgadas amplamente.
O canal também disponibiliza diversos videos sobre a trajetória de Egon Schaden. Destacamos um pequeno vídeo de 5 minutos que foi produzido para a Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Homenagem ao Centenário de Nascimento de Egon Schaden, que foi realizada no dia 4 de julho de 2013. Neste vídeo, é possível conhecer outros detalhes sobre a formação e atuação do professor Egon Schaden na Antropologia, além daquelas mencionadas no curso.

ACESSE AGORA e aproveite para fazer sua inscrição no canal do IES no youtube:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

9 + 18 =